E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.    

Lucas 1:35

Deus o Filho é pré-existente, mas devido ao Seu maravilhoso amor pela humanidade se fez necessário um corpo precioso ser formado, e nesta ocasião também vemos a interação do Deus Triúno formando o corpo de Jesus, tal planejamento é atribuído a Deus o Pai, conforme Hebreus 10:5. Logo a execução foi realizada diretamente por Deus e pelo Espírito Santo. Em Lucas 1:35 e 38 diz: “Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, filho de Deus. Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela”. Encarna agora o Deus Triúno na pessoa do Deus o Filho (Jesus) por amor a você e assim se cumprindo as Escritura em Fl 2:7, “Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem”. Que atitude de amor é essa! Esvaziou-Se da Sua Glória! Você aceita esse Deus Triúno como seu Senhor e abdica de tudo por amor a Ele? Então ore e agradeça a Ele, pois Ele tomou essa decisão por você antes de você existir.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Os dois filhos
Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram...
O ensino por parábolas
Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas; Mateus 13:34...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...