Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.    

1 Coríntios 15:6

Certamente, essa foi a reunião com a maior perspectiva de ver o Senhor, ressurreto, em um lugar designado anteriormente (Mt. 28:10). O apóstolo diz que eram mais de quinhentos irmãos. Imaginemos as expectativas naquela ocasião, Maria Madalena, Cléopas, Tomé e os outros que o tinham visto, testemunhavam suas experiências de terem presenciado aquela maravilha, e como cada um reagiu em meio à grande multidão. Qual será a nossa perspectiva e expectativa para ver o Senhor? A Bíblia diz que sem paz e santifi cação, jamais veremos o Senhor. O estilo de vida que temos demonstra se estamos esperando o Senhor da glória; se, realmente, estamos preocupados em ser chamados a possuir o reino que está preparado desde a fundação do mundo. Oremos para que o Espírito Santo nos ensine a viver uma vida cristã.

Related Articles

O ensino por parábolas
Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas; Mateus 13:34...
Continuando uma obra concluída, quarta-feira
Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. 1 Pedro 5:3...
Redefinindo a identidade de um povo, sexta-feira
Testemunhando da nova vida, segunda-feira
15 Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos, 16 Não cesso de dar graças a Deus por...