Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.    

Romanos 15:4 

Ao ler sobre paciência, isso me traz à lembrança o personagem que Roberto Gómez Bolaños interpretava na TV, e que ainda é transmitido por uma emissora de Tv brasileira, o Chaves, o qual tinha um bordão o qual dizia: “Ninguém tem paciência comigo”. Será que temos vivido com paciência em nossas igrejas? Em nossos lares? E demais locais o qual nos exige isso? Lembremos que Paulo diz: “O amor é paciente..”.(1 Coríntios 13:4). É bem verdade que muitas vezes nos falta paciência nos ambientes citados anteriormente, mas e se Deus também faltasse com paciência conosco o que ocorreria? Mas Deus é muito paciente. Pedro diz que: “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9). Então pratiquemos o fruto da paciência assim como o nosso Deus e aprendamos a esperar o tempo devido.

 

Related Articles

Profeta Joel: o Senhor convoca ao verdadeiro arrependimento
Toquem a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto;...
Redefinindo a identidade de um povo, sexta-feira
Bem-aventurados os que não viram e creram, terça-feira
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13...
A coroa da justiça e o desafio de guardar a fé, sexta-feira
Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32...