Colossenses 3:16:

16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração.

Tentar definir o termo “cultuar” não deixa de ser um desafio a todos que se preocupam com uma verdadeira adoração. Num sentido mais restrito, significa uma atribuição de honra e glória ou devoção expressa a Deus em público ou pessoalmente. Cremos que esta reverência suprema, que só é devida a Deus, inclui a adoração, o louvor, ações de graça, a confissão de pecados, a súplica de graça e bênção e a consideração da vontade divina, que representa a vontade e planos do Senhor para nossa vida. Quando nos reunimos para adorar a Deus somos fortalecidos. Podemos observar, nesta carta aos Colossenses, alguns elementos indispensáveis ao nosso culto. Por meio de salmos, hinos e cânticos espirituais, honramos ao Senhor com alegria, e a Palavra de Deus nos proporciona sabedoria e refrigério da alma.

 

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
Mordomia da adoração
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Mordomia cristã: um ato de entrega
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10...