2 Timóteo 3:14-17:

14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, 15 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

 

Paulo estava preocupado com homens que tinham mentes “depravadas”, que enganam e são enganados. Exortando a Timóteo, ele afirma que a Escritura é resposta suficiente contra as situações e os homens maus que se deve enfrentar. A Palavra de Deus é o alicerce da vida cristã. Por isso, devemos estudá-la para adquirir sabedoria e conhecimento, para estarmos preparados para toda boa obra. Assim, devemos ter confiança em que a Escritura Sagrada é útil e proveitosa para todos os momentos de nossa vida. Ela não é apenas eficaz, mas adaptável também. Não que seu padrão e significado sejam flexíveis, mas sua verdade pode ser aplicada com diferentes e vários métodos; com completa rigidez no conteúdo, mas com perfeita relevância a qualquer momento histórico. 

Related Articles

Continuando uma obra concluída, quarta-feira
Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. 1 Pedro 5:3...
A palavra lança o convite e define os rumos, quinta-feira
Porque o ouvido prova as palavras, como o paladar experimenta a comida. Jó 34:3...
Corrigindo a injustiça social, terça-feira
10 Quando emprestares alguma coisa ao teu próximo, não entrarás em sua casa, para lhe tirar o penhor. 11 Fora ficarás; e o homem, a quem emprestaste...
Tratando o pecado através da oração sincera, segunda-feira
Mas ao SENHOR vosso Deus temereis, e ele vos livrará das mãos de todos os vossos inimigos. 2 Reis 17:39...