1 João 4:7-16:

7 Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 9 Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. 10 Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 11 Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. 12 Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 13 Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. 14 E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. 15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. 16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.

Nesta passagem, por duas vezes vemos a afirmação Deus é amor. Ele é a fonte genuína do amor verdadeiro; e o segredo para que o amor jamais acabe no casamento é permanecermos ligados na fonte, para que o amor seja derramado diariamente em nosso coração pelo EspíritoSanto (cf. Romanos 5:5).

Precisamos diariamente beber dessa fonte. Só assim nosso amor crescerá e amadurecerá. Quando Deus está presente em nosso lar e quando nós decidimos seguir a Sua direção e orientação, aprendemos com Ele a ter em nosso casamento as três esferas do amor: ágape, o amor incondicional e sacrificial; fileo, o amor entre amigos, que fortalece a amizade entre os cônjuges; e eros, o amor que envolve atração física, a "paixão" entre o casal. Para que nossa união seja feliz e duradoura, necessário se faz termos uma dose certa de cada uma. Peça a Deus, hoje, para que Ele lhe dê a quantidade exata para essa fórmula funcionar.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
O bom samaritano
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo
E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor. Oséias 2:16...