Eclesiastes 10:1-5:
1 ASSIM como as moscas mortas fazem exalar mau cheiro e inutilizar o ungüento do perfumador, assim é, para o famoso em sabedoria e em honra, um pouco de estultícia.
2 O coração do sábio está à sua direita, mas o coração do tolo está à sua esquerda.
3 E, até quando o tolo vai pelo caminho, falta-lhe o seu entendimento e diz a todos que é tolo.
4 Levantando-se contra ti o espírito do governador, não deixes o teu lugar, porque a submissão é um remédio que aplaca grandes ofensas.
5 Ainda há um mal que vi debaixo do sol, como o erro que procede do governador.
Olha que interessante o que Salomão diz no verso 1: Assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume, também um pouco de insensatez pesa mais que a sabedoria e a honra. É instigante ele ter registrado isso: uma coisa tão pequena cai em algo grande, maior, e acaba com todo o bom cheiro. Observe o que está implícito nesse provérbio: o pequeno estraga o grande, o menor acaba com o maior, o desagradável extingue o agradável. A lição passada por Salomão é esta: as pequenas coisas causam grandes efeitos. A pessoa tem uma vida pautada por honra e dignidade toda a sua existência, mas, por vezes, cinco minutos de tolice são suficientes para arruinar a sua vida para sempre. Para nós, fica uma advertência muito grande, que eu gostaria que você guardasse no coração: por vezes, nós arruinamos a nossa vida por uma ninharia. Cuidado, portanto, com as pequenas moscas mortas.