Mateus 25:31-40:

31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; 33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. 37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? 39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? 40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Julgar não é um elemento do pastoreio, no qual pensamos com frequência. O versículo seguinte, depois da leitura de segunda, também se refere a Deus julgando: "Quanto a vós outras, ó ovelhas minhas, assim diz o Senhor Deus: Eis que julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes" (Ezequiel 34:17).

Sim; Deus é um deus que se importa profundamente conosco e tem compaixão para conosco. Mas é também um deus que tem expectativas quanto a seu rebanho, e somos responsáveis por cumpri-las. Observe como as expectativas focam-se na compaixão pelos feridos.

Related Articles

Tudo é teu, Senhor! (administração), quarta-feira
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da...
Tudo é teu, Senhor! (administração) - Domingo
  Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.     João 1:3...
O comprometimento com a família, segunda-feira
  E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.     Deuteronômio...
Poder sobre a natureza e os espíritos malignos, sábado
  E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.     Mateus 28:18...