Hebreus 13:1-7:

1 PERMANEÇA o amor fraternal. 2 Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. 3 Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. 4 Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. 5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. 6 E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. 7 Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

Em nossa cultura do "tudo eu", esses versículos são bons lembretes. Na verdade, não é "tudo sobre mim"; é tudo sobre o amor de Cristo e sobre confiar no Senhor por força e direção. Nem sempre é fácil demonstrar amor fraternal, ou mostrar compaixão para com os outros. Preocupamo-nos com nossas próprias vidas e sentimos que temos o bastante a fazer para ficarmos somente flutuando. Ainda assim, há uma incrível alegria em deixar de lado nossas próprias necessidades e demonstrar o amor de Cristo para os que estão ao redor.

A quem você pode mostrar amor, no dia de hoje? Confie no Senhor para ser seu auxílio, sua força e sua coragem.

Related Articles

O amigo importuno
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9...
O bom samaritano
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele...
Mordomia da família
BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Salmos 128:1...
Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo Profeta Oseias: o inesgotável amor de Deus por seu povo
E naquele dia, diz o SENHOR, tu me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor. Oséias 2:16...