18:29

Pessoas com vidas restauradas são capazes de enfrentar e vencer grandes desafios. Já vimos isso nos temas anteriores na vida do Rei Davi e da Rainha Ester.

A restauração ocorre em diversas áreas e coisas da nossa vida. Por isso vez por outra estamos restaurando algo que nós gostamos e que nos são úteis com; nossa casa, apartamento, carro, vestuário, nosso corpo (aparência), saúde, etc. Porém, quando partimos para o nosso interior (alma) a coisa pesa, é mais difícil.

O Apóstolo Paulo nos mostra o que uma Vida Intensa com Deus nos proporciona.

Este é o tema para esta manhã. Queremos nossa intensidade restaurada como a de Paulo. Isso por quê?

1 - Uma vida intensa com Deus nos traz Confiança.

O Apóstolo Paulo nos mostra que a sua Vida Intensa com Deus lhes proporcionava confiança a ponto de não temer o que lhe viesse pela frente, até a morte. "... Que fazes chorando e quebrantando-me o coração? Pois estou pronto não só para ser preso, mas até para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus." Atos dos Apóstolos 21:13.

Por que somos tão temerosos em falar do amor de Jesus as pessoas? O que nos Falta?

Busquemos esta vida de intensidade com Deus que o medo da derrota fugirá.

2 - Uma vida intensa com Deus nos faz consciente.

Mais uma vez o Apóstolo nos revela o que uma vida com intensidade com Deus pode nos proporcionar. "Temos, porém, este tesoura em vaso de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós" II Corintios 4:7.

Quantas vezes esquecemos desta consciência que tudo provém de Deus e tentamos resolver as questões da vida na força do nosso braço ou com nossas habilidades naturais, sem ao menos creditar a nossa vitória ao Senhor que é o idealizador.

É preciso, portanto mais intensidade com Deus.

3 - Uma vida intensa com Deus nos leva a prevalecer.

Porque nunca terminamos o que começamos ou chegamos ao final sem o êxito desejado? Será que é porque começamos com Deus e no meio do caminho o deixamos de lado? "Paulo nos aconselha, seja qual for a situação o Senhor deve sempre está presente." Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama, como enganadores e sendo verdadeiros; como desconhecidos e, entretanto bem conhecidos; como se estivéssemos morrendo e, contudo eis que vivemos..." II Corintios 6:8.

4 - Uma vida intensa com Deus traz o sentido para a nossa existência

"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está aguardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas, a todos quantos amam a sua vinda." 2 Timóteo 4:7-8

Qual é o verdadeiro sentido de sua vida? Chegar a velhice com canseira enfado, doente (se chegar) ou mesmo bem com saúde, mas, amargurado, com ressentimentos, com situações mal-resolvidas?

Meu desejo é que como Paulo, você tenha uma vida restaurada com tamanha intensidade e faça suas as palavras dele em II Timóteo. 4:7-8 Amém!

Leituras:

2 Coríntios 1:7-11">2 Coríntios 1:7-11:

7 E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação. 8 Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos. 9 Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos; 10 O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda, 11 Ajudando-nos também vós com orações por nós, para que pela mercê, que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito.

Salmos 42:1-5">Salmos 42:1-5:

1 ASSIM como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! 2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? 3 As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? 4 Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava. 5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.

João 17:12-20">João 17:12-20:

12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. 13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. 14 Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. 15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. 16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou. 17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. 18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. 19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. 20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;

Filipenses 3:1-8">Filipenses 3:1-8:

1 RESTA, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós. 2 Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; 3 Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. 4 Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: 5 Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; 6 Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. 7 Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. 8 E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,
Acessos: 12698