Você está aqui: Página Inicial Devocionais O Caminho de Uma Nova Vida, Quarta-feira

Primeira Igreja Batista do Sétimo Dia de Joinville

O Caminho de Uma Nova Vida, Quarta-feira

E-mail Imprimir

Gálatas 4:1-7:

1 DIGO, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo; 2 Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai. 3 Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo. 4 Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, 5 Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. 6 E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. 7 Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.
O Dr. Packer, em seu livro o Conhecimento de Deus, assevera que a palavra mais importante no vocabulário cristão deveria ser “adoção”. Ele declara, “para aqueles que estão em Cristo, o Deus santo é um Pai amoroso; eles pertencem à sua família; eles podem se aproximar dele sem medo e podem sempre estar seguros de seu carinho e cuidado paternal”. (pg. 203). Os cristãos têm direitos plenos de membresia na casa de Deus, diferentemente das minorias na sociedaderomana. O Pai sela esta transação ao prover o Espírito de seu Filho, de forma que nós possamos curtir um relacionamento de intimidade com nosso Pai, ou em hebraico Abba Pai (meu papai).

 

Solidariedade

SASEO SASE com o auxílio da comunidade tem ajudado a muitas pessoas. Saiba como você pode cooperar com esta causa.

João Fernandes

O SASE tem me ajudado imensamente e não tenho palavras para expressar minha gratidão
RSS dos Devocionais Diários
feed image

Entendendo e Vivendo

Contexto

As epístolas de Pedro foram escritas por Simão, que teve seu nome mudado por Jesus. Este Pedro, um enigma para muitas gerações de cristãos, é o discípulo que, depois de ter sido confrontado por Jesus com a pergunta: “Quem vocês dizem que eu sou?”, fez a declaração inspirada: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16.15-16, NVI). Logo depois dessa afi rmação, ele impetuosamente e de maneira egoísta declarou que nunca permitiria que Jesus fosse morto. Este é também o mesmo homem que negou o Salvador por três vezes. Ainda, depois de restaurado por Jesus, através da declaração de seu amor e ser cheio do Espírito Santo no Pentecostes, tornou-se um dos mais proeminentes pilares na Igreja Cristã primitiva.

Leia mais...

Livros melhores votados

Livros recem adicionados

Fiel ao sábado, fiel ao nosso Deus

Fiel ao sábado, fiel ao nosso Deus
Escritor:Larry E. Graffius
Editora:CBSDB
Páginas:192
Formato:14 x 21 cm

Acesse sua conta de emails no PIBMail


Quer ser um evangelista?

PregadorA seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. Mateus 9:37,38 
Conheça o TIME e seja um evangelista!

Curso Libertos Pela Verdade

Curso Libertos Pela VerdadeEste curso, baseado inteiramente na Bíblia, tem por objetivo apresentar o maravilhoso plano de Deus. A bíblia diz: "tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem..." Eclesiastes 3:11. Ele quer que vivamos a eternidade com Ele.

Curso de Finanças

PorquinhoEstamos analisando a possibilidade de oferecer um curso de finanças cuja missão será de ensinar às pessoas os princípios financeiros de Deus, para que conheçam a Cristo mais intimamente e sejam livres para servi-lo.
O que você acha? Você se inscreveria? Dê a sua opinião!

Grupo de intercessão

Grupo de oração"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16