Você está aqui: Página Inicial Devocionais Levando a nova vida Àqueles em necessidade, Terça-feira

Primeira Igreja Batista do Sétimo Dia de Joinville

Levando a nova vida Àqueles em necessidade, Terça-feira

E-mail Imprimir

Salmos 6:1-10:

1 SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. 2 Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados. 3 Até a minha alma está perturbada; mas tu, SENHOR, até quando? 4 Volta-te, SENHOR, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade. 5 Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará? 6 Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas, 7 Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos. 8 Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o SENHOR já ouviu a voz do meu pranto. 9 O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração. 10 Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento.
Quando li esta passagem, pude sentir a frustração do salmista enquanto sofria e pleiteava com o Senhor para curá-lo. Eu ponderei nas minhas respostas aos sofrimentos e conclui, tristemente, que muitas vezes, respondi com “Por que eu?”. Nos momentos de sofrimentos, nós não estamos sozinhos. Podemos até sentir como que nosso clamor caísse em ouvidos surdos, porém Deus está lá! Ele ouve nosso clamor, conhece seus planos para nós e está sempre conosco. Em tempos de sofrimento, olhe para Deus, confi e e descanse nos poderosos braços dele. Tenha fé que Ele está contigo e creia que Ele está trabalhando a seu favor, mesmo através do sofrimento, para completar o seu plano perfeito.

 

Solidariedade

SASEO SASE com o auxílio da comunidade tem ajudado a muitas pessoas. Saiba como você pode cooperar com esta causa.

João Fernandes

O SASE tem me ajudado imensamente e não tenho palavras para expressar minha gratidão
RSS dos Devocionais Diários
feed image

Entendendo e Vivendo

Como aprendemos na última semana, porque Cristo foi primogênito dentre os mortos, temos garantida nossa herança através de sua ressurreição. Isto é resultado de um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Como resultado da fé, somos protegidos das misérias dos caminhos do mundo e perdoados através do seu sangue derramado. Isto é recebido, não por qualquer coisa que tenhamos feito, mas por meio da graça de Deus em Jesus Cristo. No segundo capítulo Pedro conclui os primeiros pensamentos com alguns conselhos bem fortes para o cristão. Os versículo 1-3 dizem: “Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom” (NVI). Observe que como nação santa experimentamos a bondade de Deus. Isso não deveria ser apenas adequado, mas nos motivar a nos movermos adiante, livres das armadilhas mundanas. Continuando com o tema de Pedro, santidade, hoje consideraremos o que signifi ca ser “povo eleito”.

Leia mais...

Livros melhores votados

Livros recem adicionados

Fiel ao sábado, fiel ao nosso Deus

Fiel ao sábado, fiel ao nosso Deus
Escritor:Larry E. Graffius
Editora:CBSDB
Páginas:192
Formato:14 x 21 cm

Acesse sua conta de emails no PIBMail


Quer ser um evangelista?

PregadorA seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. Mateus 9:37,38 
Conheça o TIME e seja um evangelista!

Curso Libertos Pela Verdade

Curso Libertos Pela VerdadeEste curso, baseado inteiramente na Bíblia, tem por objetivo apresentar o maravilhoso plano de Deus. A bíblia diz: "tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem..." Eclesiastes 3:11. Ele quer que vivamos a eternidade com Ele.

Curso de Finanças

PorquinhoEstamos analisando a possibilidade de oferecer um curso de finanças cuja missão será de ensinar às pessoas os princípios financeiros de Deus, para que conheçam a Cristo mais intimamente e sejam livres para servi-lo.
O que você acha? Você se inscreveria? Dê a sua opinião!

Grupo de intercessão

Grupo de oração"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16